Trabalha com crianças que apresentam dificuldades cognitivas decorrentes de lesões, transtornos do desenvolvimento ou atrasos. Foca em memória, atenção, linguagem e raciocínio. Promove a autonomia e melhora a qualidade de vida.
A Neuropsicopedagogia une as áreas da neurociência, da psicologia e da pedagogia para investigar e intervir nos desafios de aprendizagem. Avaliamos como o cérebro da criança aprende e propomos estratégias específicas para desenvolver a leitura, a escrita, o raciocínio lógico e a atenção. É ideal para crianças com dislexia, TDAH, TEA e dificuldades escolares em geral. Mais que ensinar, nosso papel é despertar o prazer de aprender, respeitando o ritmo e o potencial de cada criança.
A Psicomotricidade Individual promove o desenvolvimento global da criança, integrando corpo, emoções e mente em um processo terapêutico afetuoso e lúdico. Por meio de brincadeiras, circuitos, jogos e movimentos planejados, estimulamos habilidades como coordenação motora, equilíbrio, percepção corporal, noção espacial, lateralidade e organização emocional.
É especialmente indicada para crianças com atraso no desenvolvimento motor, dificuldades escolares, autismo, insegurança ou agitação. Cada sessão respeita o ritmo único da criança, promovendo autoestima, autonomia e vínculos de confiança — tudo isso enquanto ela aprende e se diverte!
Uma terapia baseada no vínculo e na expressão emocional através do brincar. Trabalha questões afetivas, comportamentais e sociais em crianças com autismo, insegurança ou dificuldades de socialização. Fortalece a identidade, promove autoestima e relações saudáveis.
Psicologia TCc (Terapia Cognitivo-Comportamental) ajuda crianças a compreenderem e modificarem pensamentos e comportamentos que causam sofrimento. É eficaz para ansiedade, medos, TDAH e dificuldades emocionais. A criança aprende a lidar melhor com seus sentimentos, fortalecendo sua autoestima e autonomia.
Psicologia ABA (Análise do Comportamento Aplicada) é baseada em evidências, a ABA promove o desenvolvimento de habilidades sociais, cognitivas e comportamentais. Muito eficaz para crianças no espectro autista. Utiliza reforços positivos e estratégias estruturadas para alcançar avanços reais no dia a dia.
A Neuropsicologia é a área que estuda a relação entre o cérebro e o comportamento, ajudando a compreender como a criança aprende, sente, age e se comunica. Na prática clínica, realizamos avaliações detalhadas que identificam dificuldades cognitivas, emocionais e de aprendizagem, como no autismo, TDAH, dislexia, deficiência intelectual e outras condições do neurodesenvolvimento.
Com base nos resultados, traçamos intervenções personalizadas que respeitam o tempo e as necessidades de cada criança, oferecendo suporte também aos pais e à escola. É um trabalho delicado, que busca promover o desenvolvimento global e a autonomia da criança em todas as áreas da vida.
Oferece recursos e estratégias para crianças que não se comunicam verbalmente ou com dificuldades severas de fala. Utiliza pranchas, gestos, aparelhos e imagens. Favorece a expressão, inclusão e vínculo com o mundo.
Avalia e trata dificuldades na deglutição, comuns em crianças com síndromes ou atrasos neurológicos. Trabalha a segurança alimentar, prevenindo engasgos e promovendo uma alimentação eficaz e prazerosa.
Apoia crianças com atrasos ou alterações na articulação e fluência da fala. Estimula a produção de sons, vocabulário e linguagem. Favorece a comunicação, a interação social e o desempenho escolar.
Organiza e regula as respostas sensoriais da criança ao ambiente. Indicada para crianças com TEA, TDAH ou dificuldades motoras e comportamentais. Melhora atenção, coordenação e o bem-estar durante as atividades diárias.
Foca no desenvolvimento de autonomia da criança em tarefas como vestir-se, alimentar-se e higiene. Cria estratégias personalizadas que favorecem a independência com segurança e confiança.
Utiliza sons, ritmos e instrumentos para estimular a comunicação, a coordenação motora e o equilíbrio emocional. Ajuda crianças a expressarem sentimentos, reduz a ansiedade e favorece o aprendizado de forma lúdica.
Indicado para crianças com baixa visão ou dificuldades visuais. Estimula o uso funcional da visão através de jogos, luzes, formas e contrastes. Melhora o foco visual, a coordenação olho-mão e a percepção do ambiente.
Atua no fortalecimento muscular, equilíbrio e postura, especialmente em crianças com atrasos motores, síndromes ou paralisia cerebral. Favorece a independência e melhora a mobilidade com carinho e segurança.